terça-feira, novembro 15, 2011

Grandes redes de lojas fecharão aos domingos em província Argentina


As grandes redes de lojas deverão permanecer fechadas aos domingos e feriados na província de Chaco após a aprovação da lei provincial de descanso dominical, afirmou hoje [13] a Confederação Argentina da Média Empresa (CAME).

A entidade destacou que a iniciativa era promovida em conjunto com a Federação Econômica de Chaco (Fechaco) e a Câmara de Comercio, Industria e Produção de Resistência [capital de Chaco].

A CAME enfatizou que promove esta mesma medida em âmbito nacional. [grifo acrescentado]

Em Chaco, a lei foi sancionada na quarta-feira e entrará em vigor a partir dos 270 dias da promulgação do Executivo.

“Até começar a vigorar apenas abrirão até as 13:00 h e fecharão incluindo os feriados de 24 e 31 de dezembro”, explicou a CAME em um comunicado.

A entidade enfatizou que “esta sanção foi o resultado de uma larga batalha para defender o trabalho digno e os pequenos e médios comerciantes que têm direito a descansar e compartilhar os domingos e feriados com suas famílias” [...]

Fonte: La Capital

NOTA: Embora a Lei Dominical prevista em Apocalipse 13:15-17 será primeiro estabelecida nos EUA, em vários países onde o catolicismo impera os preparativos já estão sendo feitos para reprodução da futura lei norte-americana... 

Um comentário:

Aguinaldo Carvalho da Silva disse...

Devemos ter cuidado para não insuflar o alarmismo. Me lembro que na década de 70 era comum os pastores pregar do púlpito que o projeto do decreto dominical estava na gaveta do presidente americano e era uma questão de pouco tempo para tudo acontecer. Acredito que o tal projeto era uma "força de expressão". Meus pais queriam morar no interior, pois achavam que o tal decreto era para aquele tempo. Hoje vejo as coisas com um pouco mais de cuidado, até para não me frustrar e perder a fé. Temos que ter equilíbrio e ponderação, pensar que se for para o nosso tempo melhor, mas se não for, paciência e perseverança. Com o intuito de ver os últimos acontecimentos em nosso tempo queremos, as vezes, alarmar além da conta e corremos o risco de cair em descrédito no futuro. Nossa fé deve estar alicerçada na Rocha, e isto independe se Jesus virá amanhã ou daqui a cem anos.