sexta-feira, novembro 04, 2011

TES-TAN-DO, TES-TAN-DO

Na quarta-feira, 9 de novembro, às 11h00 (costa do Pacífico) a The Federal Communications Commission (FCC) e a Federal Emergency Management Agency (FEMA) realizarão o primeiro teste de âmbito nacional do Sistema de Alerta de Emergência (EAS). Os alertas EAS são transmitidos através de estações de rádio e televisão, tv à cabo e outros serviços de mídia.

A FEMA irá transmitir o código EAS para as sedes de emergências nacionais. O código de EAS e alerta será retransmitido por emissoras de rádio e outros prestadores de serviço até que tenha sido distribuído por todo os Estados Unidos e todos os territórios dos EUA. O teste de todo o país será de cerca de três minutos, mais do que o teste mensal de dois minutos usual do EAS [estadual/local].

O objetivo do teste de 09 de novembro é avaliar a confiabilidade e a eficácia do sistema como uma forma de alertar o público durante uma emergência nacional.

Fundado em 1994, o EAS é um sistema projetado para transmitir alertas e avisos de emergência para o público nos níveis local, estadual e nacional. Os participantes do EAS transmitem alertas e avisos sobre ameaças climáticas, o desaparecimento de crianças e outros tipos de emergências. Embora os componentes locais e estaduais do EAS são testados em uma base semanal e mensal, nunca houve um teste de ponta a ponta de âmbito nacional do sistema.

Os cidadãos estão sendo lembrados que o teste de 09 de novembro do EAS é apenas um teste e não há necessidade de entrar em contato com o 911 [número para emergência nos EUA] quando o alerta for recebido.

Fonte: Baltimore Sun

NOTA: Esse dia foi especialmente escolhido para trazer à lembrança da população o 11 de setembro (em inglês, 9/11), e também devido o significado ocultista destes números. Outro fato também suspeito é que, no mesmo dia, a Comissão Oceanográfica Internacional da UNESCO também estará realizando um exercício simulando a ocorrência de um grande tsunami no Oceano Pacífico. Também é bom lembrar que em caso de um real evento catastrófico nos EUA, o presidente assume todo o poder em suas mãos através da FEMA...

Nenhum comentário: