segunda-feira, agosto 24, 2015

Segunda-feira negra nas bolsas asiáticas

A bolsa de Xangai encerrou a sessão de hoje a perder 8,49%, a maior queda em oito anos registada no volátil mercado de capitais da China. O Índice Composite de Xangai fechou a sessão a cair 8,49% (297,83 pontos), até aos 3,209.91 pontos, depois de ter chegado a perder 9%. O índice de referência sofreu a maior descida num só dia desde 27 de fevereiro de 2007 (quando caiu 8,8%), registando a quinta sessão consecutiva em terreno negativo, após de ter perdido 11,54% no acumulado da passada semana. A bolsa de Shenzhen, segunda praça financeira da China, também negociava no "vermelho", encerrando a perder mais de 7%.

As principais praças financeiras da Europa abriram hoje em forte baixa, penalizadas pelo desempenho das congéneres asiáticas devido sobretudo às fortes perdas na bolsa de Xangai. A bolsa de Lisboa liderava as perdas na Europa, com o PSI20 a cair 4,01% até aos 5.076,18 pontos. Seguia-se o índice alemão DAX 30, que "afundava" 3,24% na abertura até aos 9.796,37 pontos. As praças de Madrid, Londres e Paris também abriram em forte baixa, com os respetivos índices a registarem quedas de quase 3%.

Fonte: Jornal de Notícias 

NOTA: Para que o mundo todo aceite um governo mundial fundamentado pelas religiões de mistério da antiga Babilônia, cujo rito de iniciação será uma Lei Dominical (adoração ao sol e a Lúcifer), é necessário primeiro provocar o caos no mundo. Só assim será possível romper com a ordem vigente. E estamos caminhando a passos largos pra esse fim...

Nenhum comentário: