quinta-feira, agosto 03, 2006

(Des)união Européia

VOCÊ SABIA QUE...

O profeta Daniel revelou que após a queda do Império Romano, as nações da Europa jamais se uniriam novamente?

“Quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte, de barro de oleiro e, em parte, de ferro, será este um reino dividido.” Daniel 2:41

OS FATOS:

1. Com o surgimento da União Européia e, em seguida, a criação de uma moeda única (Euro) para os países membros, os cristãos tiveram sua atenção voltada para a profecia de Daniel 2. Da mesma forma, pensadores do mundo secular, cientes de que a moeda é um instrumento de unificação política, desconfiaram das reais intenções por trás da criação do Euro, como afirmou a revista inglesa The Economist, em citação feita por Priscilla Murphy, no jornal O Estado de S. Paulo (01/01/1999): “A união econômica e monetária foi concebida por políticos com fins políticos; seu principal objetivo não era aumentar a eficiência econômica, mas mudar o modo como a Europa era governada.”

2. O próximo passo em direção à união política definitiva da comunidade européia seria a criação de uma Constituição e sua conseqüente aprovação por parte de todos os 25 países membros. Esse novo tratado conjunto visaria acabar com as "antigas divisões entre os países, em uma referência às divergências políticas e econômicas”. (Confira.)

3. No dia 29 de maio de 2005, a França, país chave dentro da UE, submeteu a Constituição Européia à aprovação popular por meio de um referendo. No dia seguinte, a mídia anunciaria que a França “votou pela primeira vez contra um projeto de integração”, e que o resultado “pode enterrar o atual projeto constitucional”, referindo-se à Constituição Européia. (Confira.)

4. Apenas três dias depois do referendo francês, a Holanda também levou à apreciação popular a Constituição Européia. O resultado causou constrangimento à cúpula da UE, já que por ampla maioria dos votos, os holandeses rejeitaram a Constituição, colocando uma grande interrogação no futuro da comunidade européia. (Confira aqui e aqui.)

Bem que falou o profeta Daniel: “Será este um reino dividido”!

“Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que Eu sou Deus, e não há outro, Eu sou Deus, e não há outro semelhante a Mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam.” Isaías 46:9 e 10.

Nenhum comentário: