"Os valores do mundo nasceram na Europa, os valores da Europa são cristãos. É triste ver que muitas pessoas e personalidades políticas desprezam, e são incapazes de aceitar esse fato" - disse o purpurado. Pouco antes, o cardeal O'Connor lançara um apelo em favor da unidade dos cristãos no continente europeu, afirmando: "Queremos a unidade, rezamos e nos empenhamos em trabalhar por essa unidade." (Rádio Vaticano)
As divisões entre católicos, ortodoxos e evangélicos «são co-responsáveis pelas divisões na Europa e pela secularização do continente», afirma o cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos...
"Queríamos dar testemunho da Verdade, o que esperamos também das outras Igrejas, como seguramente fazem", sublinhou... Mais tarde, o cardeal relacionou a questão da unidade visível e plena de todos os cristãos com o destino da Europa. "O perigo principal não está representado tanto pela oposição atéia, mas pelo esquecimento de Deus – já que simplesmente se passa por cima dos preceitos de Deus – pela indiferença, pela superficialidade, pelo individualismo e pela falta de disponibilidade a comprometer-se em favor do bem comum e a saber sacrificar-se por este fim", acrescentou. (Zenit)
O cardeal Peter Erdo, presidente do Conselho de Conferências Episcopais da Europa (CCEE), exortou os participantes na III Assembléia Ecumênica Européia (EEA3), que acontece em Sibiu, Romênia, a dar a conhecer o cristianismo em sua verdadeira essência e a combater o atual relativismo moral entre os cristãos das diversas confissões... O metropolita Kirill insistiu na necessidade de os cristãos defenderem "as normas éticas" comuns e buscar aliados em outras religiões que comportam posturas morais semelhantes. (Zenit)
O papa Bento 16 cumpriu hoje seu objetivo de peregrinar ao santuário mariano austríaco de Mariazell, onde disse que o Ocidente e a Europa estão em crise porque são "incapazes" de distinguir a verdade "e se resignaram"...
Em sua homilia, o papa afirmou que o Cristianismo é muito diferente de um sistema moral, de exigências ou leis, e que os mandamentos são um "'sim' a Deus, que nos ama, nos guia e nos deixa nossa liberdade". Os mandamentos, acrescentou, são um "sim à família, à vida, ao amor responsável, à solidariedade, à responsabilidade social, à justiça, à verdade e ao respeito ao próximo". (Último Segundo)
NOTA Diário da Profecia: Não é preciso nenhum esforço interpretativa para se visualizar, com clareza meridiana, que a profusão de notícias deste final de semana indicam, de forma absolutamente cristalina, a diretiva de conclamar os mais diversos segmentos religiosos a perseguirem a unidade, em combate à secularização, o que deve ser feito pela aplicação da verdade e pela observância de normas éticas comuns. Neste contexto, o Vaticano não se furtou a cravar o que venha a ser "a verdade", demonstrando que esta se revela na observância dos mandamentos.
A conexão realizada com o ateísmo e o relativismo moral, que devem ser combatidos pela obdiência aos preceitos de Deus, destaque reiterado por manifestação veiculada também na última semana, deixa claro que o domingo virá como solução para demonstração da unidade, do combate a secularização, da adoção da verdade e de normas éticas comuns. E isso é uma enorme contrafação às determinações bíblicas:
"Foi para conservar esta verdade sempre perante o espírito dos homens que Deus instituiu o sábado no Éden; e, enquanto o fato de que Ele é o nosso Criador continuar a ser razão por que O devamos adorar, permanecerá o sábado como sinal e memória disto. Tivesse sido o sábado universalmente guardado, os pensamentos e afeições dos homens teriam sido dirigidos ao Criador como objeto de reverência e culto, jamais tendo havido idólatra, ateu, ou incrédulo. A guarda do sábado é um sinal de lealdade para com o verdadeiro Deus, "Aquele que fez o céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das águas". Segue-se que a mensagem que ordena aos homens adorar a Deus e guardar Seus mandamentos, apelará especialmente para que observemos o quarto mandamento." (O Grande Conflito, p. 336).
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