terça-feira, outubro 04, 2011

Mistério Babilônia - Parte 2

As religiões de mistério mais conhecidas na história são aquelas encontradas na antiga Babilônia, no Egito, o mitraísmo (na Pérsia e depois no Império Romano), os mistérios elêusicos, dionisíacos e  órficos (Grécia), o druidismo (Celta), a cabala (judaísmo), o gnosticismo, o hermetismo, a teosofia moderna , e aquelas encontradas nas sociedades secretas como a rosa-cruz e a maçonaria.


As doutrinas comuns a essas religiões (ver Parte 1) são:



1) O iniciado pode expandir sua consciência para tornar-se divino.

2) O morrer e o nascer de novo são o tema central. Inclusive depois da morte física. Portanto, há a crença na imortalidade natural e até na reencarnação.

3) Astrologia, principalmente adoração do sol como representando Lúcifer. Atenção especial à doutrina luciferiana.

4) Presença forte de simbologia (formas e números) como forma de transmissão dos mistérios e como sinal de identidade dos praticantes.
Nos últimos 50 anos o mundo tem presenciado a popularização dessas principais doutrinas para as massas em geral através da indústria do entretenimento. Músicas, filmes, literatura e jogos eletrônicos têm sido os meios usados para influenciar uma sociedade biblicamente ignorante, e prepará-la para o estabelecimento da Babilônia do apocalipse (um só governo mundial, uma só religião de mistério universal). O Vaticano é a instituição que está preparando o mundo religioso para a chegada desse momento, e será a instituição que dará suporte a essa futura religião de mistério universal (Babilônia), porque Roma está completamente envolvida com as religiões de mistério. 
A influência das religiões de mistério na literatura, por exemplo, pode ser confirmada no livro "O Segredo", que tornou-se uma febre mundial. Poucos questionaram seu conteúdo, muito menos sua inspiração proveniente das religiões de mistério.


Ainda sobre o papel da indústria do entretenimento na preparação do mundo para o surgimento da Babilônia do apocalipse, convém lembrar algo curioso sobre os druidas, sacerdotes da religião de mistério dos Celtas. 

"Os druidas não construíam templos, pois criam que, para adorar os deuses da natureza, o melhor a fazer era integrar-se a essa natureza. Na Gália, um local de culto dos druidas recebia o nome de Nemeton (literalmente ‘bosque sagrado’). O próprio termo ‘druida’ está relacionado às árvores – uma tradução aproximada dos componentes originais da palavra é 'aquele que tem a sabedoria do Carvalho'”.

A relação entre a indústria do entretenimento e o druidismo fica mais evidente então, ao verificarmos o significado para a palavra Wood ( em inglês): madeira ou pequena floresta (bosque). Logo, percebemos porque a indústria do cinema influenciada pelas religiões de mistério adotou Hollywood como sede mundial:
Holy wood significa "bosque sagrado". E Holly Wood (duplo L), significa "bosque de azevinho" - referência a um tipo de árvore da Europa. O detalhe é que os druidas celtas dividiam o ano em treze períodos, e cada período estava associado a uma árvore, a uma cor e a uma pedra preciosa. O azevinho era uma destas treze árvores e correspondia ao período entre 8 de julho e 4 de agosto no calendário celta. 
Atualmente, as religiões de mistério fazem questão de tornar público o deus que se adora em Hollywood (assista aqui).


(continua aqui)

Nenhum comentário: