quarta-feira, outubro 26, 2011

Rede de Peregrinação Verde

A primeira rede global destinada a peregrinação verde - o maior movimento de pessoas do mundo - será lançada na presença de Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, em Assis, na Itália, de 31 de outubro a 02 de novembro de 2011. O evento é organizado pela Aliança das Religiões e Conservação (ARC) em associação com o WWF. 


A Rede de Peregrinação Verde ajudará as religiões a tornarem suas cidades sagradas tão ambientalmente sustentáveis quanto possível de acordo com suas próprias teologias.[...] Os membros fundadores incluem cidades e lugares de peregrinação de 10 diferentes tradições religiosas:


Louguan (China) - Taoísta
St. Albans (Inglaterra) - Anglicana
Amritsar (Índia) - Siqhista
Etchmiadzin (Armênia) - Ortodoxa
Kano (Nigéria) - tradição Sufi do Islã
Trondheim (Noruega) - Luterana
Jerusalém (Israel) - Cristã, Judaica, Islâmica
Haifa (Israel) - Baha'i
Assis Itália) - Católica


Também será lançado neste evento o primeiro Guia Verde Hajj, destinado aos 2 milhões de peregrinos muçulmanos que a cada ano visitam Meca (Arábia Saudita) para o Hajj - a maior peregrinação anual do mundo.


Além disso, o evento em Assis comemorará os 25 anos de ações da fé pelo meio ambiente, desde o primeiro encontro de Assis, em 1986, quando o Príncipe Philip, como presidente internacional do WWF convidou os líderes religiosos a considerar como suas crenças, práticas e ensinamentos poderiam ajudar a proteger o meio ambiente.


Este evento de 1986, realizado para comemorar o 25º aniversário do WWF, encabeçou as primeiras declarações sobre o meio ambiente por líderes das cinco maiores religiões do mundo (budismo, hinduísmo, cristianismo, islamismo e judaísmo) e lançou centenas de milhares de projetos ambientais organizados por tradições religiosas ao redor do mundo. Tanto, na verdade, que em 2009, a escala das ações de fé pelo meio ambiente foi descrita como "potencialmente o maior movimento da sociedade civil pelas mudanças climáticas na história".


Martin Palmer, secretário geral da ARC, que organizou o primeiro evento de Assis, disse: "Hoje, graças a este primeiro evento de Assis, cada grande religião leva a ecologia à sério, e está envolvida em projetos ambientais, e as religiões do mundo estão cada vez mais reconhecidas a desempenhar um papel principal na proteção do mundo natural". Palmer acrescentou: "A Rede de Peregrinação Verde vai pedir aos fiéis para viverem, durante a sua experiência espiritual mais intensa de maneira consistente com sua fé. Viajar para um lugar santo de tal forma a tratar o mundo inteiro como sagrado é ser um verdadeiro peregrino".


Estarão também em Assis representantes de organizações maiores como o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD), e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).


Fonte: ARC 


NOTA: Em primeiro lugar destaco a presença e a liderança neste evento do Príncipe Philip, membro da elite ocultista mundial. O mesmo que organizou em 2009 o evento "Muitos céus, uma Terra". Em segundo lugar a data e o local escolhido para este evento ECOmênico: 31 de outubro é a principal data sagrada no calendário pagão-ocultista (maior ligação entre o ECOmenismo e o ocultismo, impossível...). Sem contar que este evento ocorrerá no mesmo local e apenas quatro dias depois da peregrinação pela paz liderada pelo Vaticano.


A presença de representantes do programa da ONU também é sintomática, uma vez que a ONU recentemente considerou a "crise" das mudanças climáticas como caso de segurança internacional. O fato de logo após a Peregrinação pela Paz acontecer a Peregrinação Verde (caso de segurança internacional) só me faz lembrar novamente a profecia: "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição" (1Ts 5:3).

Nenhum comentário: