As sirenes de alarme soaram em Jerusalém e no norte de Israel na manhã desta quinta como um teste do sistema de alerta. Os soldados do Comando de Defesa, seguiram um exercício de uma semana de duração no sul de Israel, simulando ataques de mísseis de grande alcance contra hospitais, escolas e outros edifícios públicos, de onde grande número de vítimas se espera ocorram em um ataque como este.
No mês passado, o Comando de Defesa, realizou também um exercício de simulação de um ataque massivo de mísseis não convencionais em Tel Aviv.
Os temores de uma guerra regional, tem sido impulsionado pelo debate público em Israel sobre se deve ou não lançar um ataque preventivo contra o programa nuclear iraniano, tendo visto que a Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, em inglês), confirmou recentemente que o Irã trabalha com o objetivo de criar armas nucleares.
Segundo o diário britânico The Telegraph, a Guarda Revolucionária do Irã, está segura de que Israel atacará, e está se preparando para a retaliação.
Funcionários de inteligência ocidentais disseram ao periódico esta semana que a Guarda sob o comando do general Mohammed Ali Jafari, ordenou recentemente que todos os mísseis de grande alcance do Irã fossem transferidos a lugares mais seguros e que estivessem preparados para o lançamento em represália contra Israel.
Fonte: Noticia Cristiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário