quarta-feira, outubro 01, 2008

Vaticano insiste na parceria política-religião

Ontem mencionei que o agravamento da crise financeira nos EUA resultaria num efeito colateral desagradável: o aumento da influência e controle de setores religiosos na política não apenas nos EUA mas também ao redor do mundo. Menos de 24 horas se passaram e a previsão já começou a se concretizar, conforme pode ser visto pelas declarações do secretário de Estado do Vaticano:

A crise financeira que afeta a economia mundial mostra que "a política precisa da religião", principalmente da mensagem ética do cristianismo, declarou nesta terça-feira o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano... "Para administrar a globalização, a política precisa não só de uma ética inspirada na religião e sim de uma religião racional. Por isso precisa do cristianismo", afirmou. (AFP)

"No desempenho dos diferentes papéis, a política tem necessidade da religião; ao contrário, quando Deus é ignorado, a capacidade de respeitar o direito e de reconhecer o bem comum começa a desvanecer-se", acrescentou o cardeal. (Zenit)

A posição católica é uma perigosa meia-verdade: que o mundo precisa de Deus está claro para os cristãos, porém, que isso deva ser alcançado mediante a política é visão exclusiva do catolicismo. Por trás dessas afirmações está o desejo de reconquistar a supremacia mundial por parte da Santa Sé, prova disso é a insistência em defender o "bem comum" (comum a quem? não aos guardadores do sábado, com certeza, e sim uma forma de coletivismo reprovável). Tão logo a Igreja Católica assuma o poder (ou contribua com a Direita Cristã norte-americana para alcançá-lo), ela passará a perseguir as minorias religiosas, como já fez no passado...

Saiba mais: "Igreja Católica, Liberdade e Estado Laico" (Leia aqui).
"A Doutrina Social Católica é discriminatória ou impraticável" (Leia aqui).
"A Igreja Romana nunca mudou" (Leia aqui).
"A imagem da besta" (Leia aqui). "Uma nação" (Leia aqui). "O abismo entre o individualismo e o coletivismo" (Leia aqui).

Um comentário:

Evanildo Lacerda Jr disse...

Tirei um tempo para me atualizar aqui no blog acerca dos acontecimentos proféticos ocorridos debaixo de meu nariz. Obrigado Pr. Santeli pela dedicação em tornar visível o "evagelho eterno".