quinta-feira, novembro 10, 2011

Numerólogos e esotéricos ansiosos pelo 11/11/11 às 11h11

Na próxima sexta-feira [amanhã], quando faltarem 49 minutos para o meio dia, o relógio marcará 11h11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos menos comuns.

Para a maioria das pessoas é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos, mas numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar.

Alguns acreditam no início de um humanismo renovado, de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão ou até, uma revolução da consciência.

Centenas de aficionados pelas ciências ocultas planeiam reunir-se neste dia para cerimónias e danças. Foram criadas várias páginas dedicadas a esta data no Facebook.

A Organização Nacional dos Cegos Espanhóis (ONCE) organizará uma lotaria especial com um prémio de 11 milhões de euros.

Os médiums e sacerdotes paranormais mais conhecidos comentaram sobre a importância da sincronia das 11h11 do dia 11/11/11 como Uri Geller e o americano Solara.

Fanáticos do "Spinal Tap", um filme de 1984 baseado em fatos reais e imaginários que descreve uma banda de hard rock para quem o número 11 tem um significado especial, também ressaltaram essa importância.

"Ter um número três vezes numa data é, sem dúvida, muito importante", disse Solara à AFP. "Vejo uma grande mudança na consciência do planeta e isto coincide com a data", acrescentou o médium.

Solara vive no Peru e mantém em segredo os seus planos para o dia 11/11/11. Revelou que grupos em mais de 50 países vão aproveitar a ocasião para sentar em silêncio e meditar.

Alguns numerólogos atribuem ao número 11 poderes paranormais que criarão um canal de comunicação com o subconsciente. Outros sustentam que o número representa a dualidade do bem e do mal na Humanidade.

Na internet, bloguers insistem no caráter místico do número 11, que pode estar associado aos desastres como os ataques do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

A profecia de São Malaquias, que no século XI previu que existiriam 112 papas antes do apocalipse bíblico, também foi citado. O atual papa, Bento XVI, é o número 111.

A data 11 é historicamente carregada de significados. Além dos atentados de 2001, o armistício da Primeira Guerra Mundial foi firmado às 11H00 da manhã do dia 11 de novembro de 1918.

"Existe uma sincronia interessante no fato de que muitos eventos estão associados com o número 11", observou Ellie Crystal, uma bloguer que se apresenta como exploradora da metafísica do mundo.

Para John Hoopes, professor de pensamento crítico na Universidade do Kansas, todas estas teorias pseudocientíficas são exemplos perfeitos do "viés de confirmação de hipóteses". É a tendência de privilegiar a informação que confirma as ideias pré-concebidas, sem levar em conta as outras que contradizem, afirmou.

Fonte: SAPO

NOTA: Como cristãos não acreditamos no poder oculto dos números. Ainda que na teologia bíblica os números tenham um significado especial (7 = perfeição, plenitude), a cosmovisão bíblica não atribui nenhum poder inerente aos números. Seria loucura adorar a criatura em lugar do Criador. Por outro lado, é de conhecimento dos leitores do Minuto Profético que as religiões de mistério e outros diversos segmentos ocultistas usam a simbologia dos números para representar conceitos e até mesmo seus deuses, atribuindo aos números em si um poder ocultista. E também que a elite ocultista juntamente com o Vaticano fazem uso desta numerologia inclusive ao planejarem eventos que estão relacionados com o estabelecimento da Nova Ordem Mundial - um governo mundial único, e uma religião de mistério universal única.


Sobre a data 11/11/11, podemos considerar as seguintes perguntas:


* Essa data possui algum significado ocultista?

* Há alguma evidência demonstrando que essa data pode ser usada pela elite ocultista para algum evento impactante?


* Vai realmente acontecer algo nesta data para o qual você deva se preparar?


Tentaremos responder cada uma destas perguntas.


1) Essa data possui algum significado ocultista?


A resposta é sim. Sob vários aspectos diferentes. Anteriormente já demonstramos que o número 11 é o número da Era de Aquário (Nova Era), da Nova Ordem Mundial. E quando é repetido três vezes (11 11 11), acredita-se que tenha maior poder.

Outro aspecto interessante é a ligação desta data com a adoração do sol. Os antigos adoradores do sol usavam os seguintes números para representar a sabedoria do seu deus: 6, 36, 111 e 666. É fácil de perceber que o número 11 11 11 também pode ser agrupado assim: 111 111. Sem falar que essa data cairá no dia da semana. Exatamente 36 sextas-feiras desde o tsunami do Japão ocorrido em 11/03 (contando a própria sexta-feira em que ocorreu aquele evento).

Se não bastasse tudo isso, há algo mais escondido nessa data. Alguns pesquisadores têm sustentado que o código binário usado em computação e eletrônica digital também é adotado por ocultistas como código para esconder da multidão outros números. O código binário é um sistema de numeração posicional em que qualquer número decimal pode ser representado com base apenas em dois números: 0 e 1 (0=apagado; 1=aceso). Então, os números decimais seriam representados assim:



Então, se considerarmos o 11 11 11 como código binário, que número decimal estaria representando? Exatamente o 666! Precisa dizer mais?

2) Há alguma evidência demonstrando que essa data pode ser usada pela elite ocultista para algum evento impactante?


A resposta também é sim. Mencionarei pelo menos três:

I) A convocação de vários ocultistas/esotéricos para a abertura de um portal nesta data (o portal aberto permite o contato com entidades/espíritos, e a evolução da consciência). Destaco a cidade de Sedona, no Arizona, que é um conhecido centro da Nova Era. (Em tempo: O Egito fecha pirâmide de Queóps por temor de festas esotéricas).

II) Em 1995, Steve Jackson, lançou no mercado norte-americano um jogo de cartas chamado "Illuminati - Nova Ordem Mundial". Com o passar dos anos tem se demonstrado que o inventor deste jogo conhece bem os planos da elite ocultista para o estabelecimento da Nova Ordem Mundial, porque muitas das cartas deste jogo realmente antecipam eventos e ações deste plano secreto. Duas destas cartas podem ter alguma relação com a data 11 11 11:




A carta acima, "Aproveite o tempo", mostra dois relógios sobrepostos, contendo apenas um ponteiro em cada um deles. Os dois estão apontando para o 11 (11:11).



A carta "Desastres combinados" mostra outro relógio indicando 11:11 h. Há quem veja semelhança entre esse relógio desenhado e aquele relógio localizado no prédio da WACO em Tóquio. 

III) A elite ocultista costuma telegrafar seus golpes através das diversas mídias existentes (cinema, música, séries de tv, HQ...). Será que os exemplos a seguir também fariam parte desse plano?







No primeiro exemplo temos uma revista da Disney onde os braços do Mickey servem de ponteiros para o relógio, indicando 11:11. No segundo exemplo, aparece a carteira de motorista do personagem Cleveland, da série Family Guy. O episódio foi transmitido no final de 2010. A data de validade da carteira é 11/11/2011

E, finalmente, há também um filme lançado por Hollywood cujo título é 11-11-11. Assista o trailer deste filme aqui e aqui.


3) Vai realmente acontecer algo nesta data para o qual você deva se preparar?

Definitivamente não sei. Porque é Deus quem está no controle de tudo (Sl 22:28). No passado já houve datas com aparente significado ocultista nas quais não ocorreu nada de impactante para a história deste mundo. Porém, se acontecer algo, eu não ficaria surpreso, e isso, infelizmente, demonstraria mais uma vez que o ser humano tem abandonado a Deus (Ed 8:22). Caso não aconteça nada impactante, significa que Deus está oferecendo mais um tempo de misericórdia a esse mundo, afinal "as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos" (Lm 3:22).


Enfim, o preparo daqueles que almejam o céu não deve estar ligado a eventos deste mundo. Deve acontecer um preparo diário e constante, porque o dia e a hora daquele grande dia quando veremos Jesus voltar ninguém sabe...


Em tempo: Conforme observações pertinentes de alguns leitores (as quais agradecemos), gostaria de esclarecer uma informação apresentada neste post que, ainda que fosse desconsiderada certamente não invalidaria o restante do texto. 

O número 11 11 11 se considerado como código binário puro, de fato, não poderia representar o 666 (conforme mostra a calculadora online). Por outro lado, se o número 11 11 11 fosse considerado como código BCD 8421 isso seria possível, uma vez que no código BCD os números decimais não são tratados no seu conjunto, mas sim dígito a dígito. Sendo que a tabela para representar os números de 0 a 9 é a mesma tanto para o código binário puro quanto para o código BCD 8421, o número 666 em código BCD ficaria representado assim:


                                     0110 0110 0110 = 666

11 comentários:

Evidências Proféticas disse...

Prezado irmão em Cristo,

Parabenizo-lhe pela clareza das idéias e pelo bom senso. É mais uma postagem que terei a satisfação de publicar.

Façamos o oposto da Nova Era, invoquemos diariamente o nome do Todo Poderoso, nosso Criador, Aquele que abriu o verdadeiro portal ao Céu e ninguém pode fechá-lo, senão Ele mesmo. Louvado seja Deus por Jesus Cristo!

Evidências Proféticas, o blog de todo adventista.

Abraço!

aurea disse...

Tudo pode acontecer,ou não acontecer nada!!!Devemos ter em mente que:DEUS está no controle de tudo , nada acontecerá se o SENHOR não permitir.Como cristãos isso não deve nos assustar,pois nossas vidas devem estar nas maõs do criador a cada dia. Shalon.

MALF disse...

Muito esclarecedor o post.

Vejam também:

11 11 11 O AVISO PREDITO! >>> http://youtu.be/DnHt9to9bK8

Deus os abençoe.

Frederico Cabral disse...

Bom dia Pr. Santeli.

Não entendi a conta que você fez com o 111111 como número binário. Qual conta foi feita para chegar ao valor 666?

Abs

Marco disse...

Há um problema neste post. Em binário, 666 equivale a 1010011010.

Já o binário 111111 em decimal é igual a 63.

Para conferir, basta acessar este site de conversão:

http://www.calculadoraonline.com.br/conversao-bases

Franzé Jr. disse...

Amigo, o número seis em decimal é 110 e nao apenas 11. Creio que isso tenha sido um erro seu. Fique com Deus!

jeferson disse...

querido pastor sérgio Santeli.quanto a sua pergunta se há alguma evidencia que a elite ocultista usará essa data para algum evento impactante? caro amigo, eles usaram sim. hoje ao abrir essa postagem na faculdade,fiquei refletindo sobre isso e essa pergunta e uma professora me disse: nao esqueçam de votar nas cataratas como uma das sete maravilhas do mundo. entao pensei - é isso. há alguns anos eles estao com este concurso mundial para eleger as sete maravilhas do mundo. e o prazo para votaçao pasme, termina amanha 11/11/11 as 9:11min.então querido amigo, se voce ainda tiver tempo poderia preparar uma postagem sobre isto advertindo e avisando a todos os cristaos a nao participarem disso, pois estarao ajudando a promover uma campanha relacionada com a elite ocultista. obrigado por estar vigiando,acompanho seu blog a 2 anos e divulgo no meu blog tambem algumas postagens suas. aqui vai o link que mostra o prazo de votaçao com a respectiva hora e minuto de amanha http://www.bemparana.com.br/index.php?n=195895&t=museu-do-olho-sera-palco-de-acao-pelas-cataratas. um abraço irmao e vamos continuar orando e vigiando, "para que aquele dia nao nos pegue como ladrao.!" JEFERSON http://oracaoeprofecia.blogspot.com/

ubagospel disse...

muito bom!!!
a carta esta marcando vinte ou dezenove para as onze
um ponteiro esta escondido mas o punhal é o outro
talvez o punhal simbolize a hora do sacrificil...

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Obrigado pelas observações. Meu comentário foi adicionado ao final do texto... "Em tempo"...

Marco disse...

Obrigado, Pastor Sérgio, por me refrescar a memória.

Estudei isso na universidade há mais de 27 anos. Esse BCD nós pronunciávamos becedic. Nessa época, nossos programas de computador, em COBOL, Fortran e Algol, eram perfurados em cartões de papelão, uma cartão por linha de código, lidos, compilados e executados em um Burroughs B6700.

Grato pelo esclarecimento.

Unknown disse...

Olá, Pastor.

Estou postando aqui pois algo me incomodou. Não vejo valor em dar tamanha atenção a essa numerologia toda e ficar falando em Nova Ordem Mundial e/ou Iluminattis.

Existe um motivo especial para o senhor insistir nesse assunto além do óbvio motivo de dar crédito ao assunto?

Abraços de um irmão em Cristo.